Título

Comecei aqui

Escrevo

Primeiras palavras

(Sem rima)

Detalhe urgente do texto –

 

O momento pede

Uma lembrança na história

Na rede(ainda sem rima)

Provisória é a sina

 

Ser brasileira

Independe das características

Sou brasileira, e as estatísticas do poema dizem:

(Ainda sem rima)

 

Um bom poeta é espectador

E interlocutor do tempo

Então escrevo e minhas mãos

São femininas, meus vãos

Dependem da lua, alguns dizem

(Ainda sem rima)

 

Enquanto escrevo passam uma ou duas eloquências de amor, todas para você meu amante:

“O nosso amor está nascendo

Preenchendo cabeças, troncos e membros

O nosso amor tem meu jeito de olhar, e o seu sorriso que me arrebata para dentro do teu peito

Não preciso de rima para continuar os versos,nem de métrica para sentir esse tempo nascendo

Aos poucos me fracionando amor, eu também vou morrendo

Sou um pouco do rio, e desço bifurcando, fluindo em pequenos riachos verdes, atingindo nas margens, também vida contida na lama, vou aprofundando e me vejo parte desse lamaçal, onde obtenho fomentos para seguir meu curso

Minha voz é forte em todo o percurso(com ou sem rimas)

Quando comecei esta poesia

Era criança, a rima pronta

A certeza acesa na ponta do lápis

O desejo ainda não existia firme entre as pernas

(Era a rima)

E viajava no vento

Cabelos espetados nas nuvens

Abraço forte de pai

 

Hoje tenho vocês

E as pedras são marcos e matéria

Própria, onde escrevo com tinta de terra, a rima certa, o verso escondido, a prosódia equivalente,

A política social do meu país.

– Iatamyra Rocha

 

” Dedos no gatilho

POW

Explodi meu coração. ”

-Oswald de Andrade

 

Credito das fotos:

Foto 01(a bailarina no muro com asas grafitadas)->@ballerinasofcairo (instagram).

Foto 02 -> Google

Obrigada pela visita e palavras.

