Homo Sapiens Sapiens

22782427-man-with-conceptual-spiritual-body-art-stock-photo

Homo sapiens sapiens

 

Onde acabo

O pote atrás do arco – íris

É de barro

 

Onde paro

Um verso

Fumaça um carro

 

A rima anda solta

Dizem por ai

Dói tudo

Até quando ri

 

Até quando o mundo

Faz seu adeus

Na copa

Afundo o Brasil perdeu

 

Esqueço ainda

Como amarro os sapatos

Mas, lembro

Do meu gato, cachorro, da lira,

Do do amor com o qual fiz meus filhos e filha

 

No ato do travesseiro

Todos os sonhos são

Espelhos verdadeiros

 

Aqui jaz uma flor

Dentro do vidro um peixe

Que cansou de ser voador

 

Aqui jaz uma essência de roupa nova

Quando não aromatiza

A corda

 

Aqui jaz um coração

Que antes do sim

Corrói não

 

Aqui jaz uma explosão

Uma palavra num livro qualquer

À ciência aliada da fé

 

Aqui jaz um poema

Que ninguém leu

Até que dentro de mim

Renasceu.

– Iatamyra Rocha

O máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a prisão no qual quer viver!

A liberdade é uma abstração!

Diga-me qual é a sua tribo e eu direi qual é a sua clausura!

Só há liberdade se sua vida for produzida por você mesmo!

  • Spinoza
2 comentários sobre “Homo Sapiens Sapiens”

    1. Obrigada Maria Vitória,visitei o seu blog, e gostei muito do que li lá, você se expressa de forma intimista, de um jeito único livre, botei nos meus favoritos, pretendo te visitar mais vezes, abraços. 🌷

Obrigada pela visita e palavras.

